quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lua Azul

 

A Lua do Amor

A Lua Azul tem dois ciclos: um a cada dois anos e meio e outro a cada dezenove anos; este último ciclo chama-se Ano de Menton.
A Lua azul é a segunda Lua Cheia do mês, que afortunadamente vai acontecer este ano; pelo calendário Universal, no tempo Universal, a Lua Cheia entra mais ou menos a uma da manhã, o primeiro de Junho, o que faz com que a Lua Azul, seja o próximo dia 30 do mesmo mês.
No horário brasileiro, a Lua Cheia entra hoje, as dez da Noite, o que faz com que a Lua Azul, seja hoje, pois já houve outra Lua Cheia neste mês.
Depende de cada um quando quer celebrá-la.
Na Tradição se diz que esta Lua, nos ajuda a desenvolver nossas capacidades psíquicas, durante o seu período; por isso é bom que, se quiser aprimorar-se em algum aspecto, se prepare para fazê-lo nesses dias.
O véu entre os mundos está bastante frágil, o que pode facilitar o contato com outras dimensões; ainda assim, é bom tomar precauções extras, quanto a proteção espiritual, para evitar atrair seres indesejados.
Também se diz que os pedidos feitos em rituais, ou cerimonias são rapidamente atendidos; por isso aproveite para pedir pela sua evolução, pela de todos e a do Planeta como um todo.
Diz um antigo ditado que “somente dando é que se recebe mil vezes de volta” o que se pediu,; sendo assim, se pedir a dádiva da evolução para todos, somente se beneficiará.
O tempo da Lua Azul, é influenciado pelo signo onde ela acontece, neste caso Câncer; então, tudo o que estiver relacionado com a família, estará em relevância, e podem ser especialmente tratados, e solucionados os problemas nesta área, ou melhorar as finanças familiares, da casa, ou coisas desse gênero, assim como também os relacionamentos.
A Lua Azul, é uma Lua de Amor, e este aspecto tão importante em nossas vidas, pode ser altamente beneficiado, se dermos a ele a atenção devida.
Podemos melhorar tanto o Amor por nós mesmos, como pelos outros, e principalmente pelo nosso entorno, incluindo os animais e a natureza. Serão dias ideais para trabalhar com as Fadas e o Povo Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário