quinta-feira, 14 de abril de 2011

Banhos Ciganos



    Os ciganos revitalizam a sua energia utilizando, freqüentemente, banhos para a remoção de influências negativas. Por ser um povo de raiz nômade, seus banhos de limpeza incluem raízes e ervas, que no passado eles encontravam com facilidade em suas andanças e acampamentos.

    As folhas e frutos que eles extraíam da terra, adicionados à água recolhida diretamente dos ambientes naturais, eram usados em conjunto para a elaboração desses banhos energéticos.

    Eles sabem que a água tem uma notável capacidade de eliminar resíduos e bloqueios espirituais. E ao adicionarem folhas, raízes e frutas a esse líquido precioso que simboliza a vida, chegam à combinação ideal do banho que proporciona a restauração energética do nosso corpo físico.

    Vale lembrar que antigamente era bem mais fácil para todos nós, ciganos ou não, encontrarmos folhas verdes, frutas e raízes que eram extraídas da terra na hora.  Na vida moderna isto é fato raro. Mas, podemos adquirir as ervas verdes nas feiras, supermercados, vendedores ambulantes e casas especializadas. 

    Abaixo apresento para vocês dois banhos ciganos poderosos para o restabelecimento de nossa energia. Os dias da semana ideais para o banho são: quinta-feira, dia regido por Júpiter, que traz boa sorte e sábado, dia regido pela força das águas.


BANHO DE MANJERICÃO

(para livrar-se da negatividade e aumentar nosso poder pessoal)

1 litro e meio de água mineral sem gás (1 garrafa)
1 molho inteiro de manjericão fresco

Colocar a água no fogo. Assim que levantar fervura, jogar o manjericão na panela, deixar cozinhar cerca de 3 minutos no máximo, abafar e desligar o fogo. Quando amornar, coar a erva numa bacia média e reservar as folhas.  Depois do banho de higiene normal, com água e sabonete neutro, jogar lentamente, de preferência com uma caneca, o banho de manjericão já coado, da cabeça aos pés.

Deixe secar naturalmente e vista uma roupa clara. Use a toalha apenas para tirar o excesso de água. Não saia mais de casa nesse dia. Aproveite para fazer uma oração ou meditação. 

No dia seguinte, jogue as ervas coadas num matinho, jardim ou aos pés de uma árvore.


BANHO DE ARRUDA

(para descarrego completo)

1 litro e meio de água mineral sem gás (1 garrafa)
1 galho grande de arruda

Colocar a água no fogo. Assim que levantar fervura, jogar a arruda na panela, deixar cozinhar cerca de 3 minutos no máximo, abafar e desligar o fogo. Quando amornar, coar a erva numa bacia média e reservar as folhas. Depois do banho de higiene normal, com água e sabonete neutro, jogar lentamente, de preferência com uma caneca, o banho de arruda já coado, da cabeça aos pés.

Deixe secar naturalmente e vista uma roupa clara. Use a toalha apenas para tirar o excesso de água. Não saia mais de casa nesse dia. Aproveite para fazer uma oração ou meditação. 

No dia seguinte, jogue as ervas coadas num matinho, jardim ou aos pés de uma árvore.

É importante salientar que, não devemos deixar que as negatividades de outras pessoas ou quaisquer outras forças maléficas se instalem em nossa aura com facilidade, provocando barreiras espirituais e materiais que dificultem a nossa caminhada. Os banhos ajudam muito em nossa defesa espiritual, mas devem ser precedidos de uma força interior, que é a base de nosso sucesso na vida: fé em nós mesmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário