quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cristais

Introdução
Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo desbloqueiam e alinham os chakras (são os setes centros de energia que todos nós temos).
O primeiro cristal
Uma dica para as pessoas que desejam obter um cristal, é segurá-lo e procurar sentir uma vibração que eles emitem. Se sentir a mudança de temperatura ou formigamento nas mãos, este será o cristal ideal para você. Após a compra do cristal, você deverá fazer um processo especial de limpeza e energização do cristal. Aqui vai algumas dicas:
Método de limpeza
1 – Pegue uma bacia de vidro ou plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixe os cristais submersos por 24 horas ou mais;
2 – Deixe os cristais expostos à chuva forte, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra;
3 – Acenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo três vezes.
Método de energização
1 – Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos;
2 – Deixe os cristais expostos à luz solar, no mínimo por 6 horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira;
3 – Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por dois minutos ou mais;
4 – Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas;
5 – Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo Transparente com várias pontas) por algumas horas.


Significado de alguns Cristais



Ágata
Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.


Alexandrita 
Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o sistema nervoso, o baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e disordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.


Amazonita
Acalma o sistema nervoso. Taz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de disordens do sistema nervoso. Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade. Ele limpa e equilibra os corpos astrais. 


Âmbar
Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação de energia negativa para positiva. Ajuda a dar disposição e etimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda da memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões. 
Ametista
Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando-o à alta consciência. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigoração e paz. Usado no tratamento de disordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.


Ametrine 
Ametrine encouraja o otimismo. Esse cristal traz harmonia e a sensação de bem estar que não irá se acabar mesmo quando estiver sob stress. Harmoniza a percepção e as ações feitas conscientemente. Estimula a criatividade que vem com muita energia. Ametrine improvisa nosso controle sobre nossas próprias vidas. Tem efeito extraordinário de limpeza no nosso metabolismo e em cada camada de nosso corpo. Faz com que nosso sistema nervoso trabalhe melhor e harmoniza nossos órgãos.


Apatita 
Encoraja vivacidade, ajuda na exaustão, especialmente se você tem falta de ânimo e trabalha por períodos longos e extremos. Também ajuda a reduzir irritabilidade e agressão. Ajuda a combater a indiferença, mágoa, raiva e a falta de incentivo. Também nos ajuda a voltar a nossa atenção para circunstâncias mais felizes. Estimula a pessoa a comer mais saudável, mobiliza as reservas de energia, encouraja a formação de células novas e também o crescimento de cartilagem. Melhora a nossa portura, raquitismo, artrite e problema nas juntas. Promove a cura em ossos quebrados.


Aquamarina 
Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue. Ajuda a esclarecer confusões e também ajuda a trazer clareza quando estiver tratando de negócios. Harmoniza as glândulas pituárias, regulando o crescimento e harmonizando seu balanço natural. Ajuda a melhorar problemas de vista, especialmente para aqueles que não conseguem ver de perto. Ajuda a acalmar as reações do nosso sistema imune, febre, doenças e alergias.


Citrine 
Nos ajuda a lidar com a depressão e nos livrar de influências opressivas. Citrine encoraja a nos tornarmos extrovertidos e também encoraja à nos expressarmos melhor. Estimula a abilidade de nos confrontar e ajuda a tirar conclusões rápidas de situações e entendê-las melhor. Estimula nosso sistema digestivo e ajuda em casos de diabete. Fortifica nosso sistema nervoso e tem um efeito caloroso.


Crisopásio
Ajuda a passar confiança para outras pessoas e ajuda também a trazer o sentimento de segurança. Nos ajuda a se tornar independentes de outras pessoas e a ser felizes. Reduz o ciúme, dores de cabeça e também ajuda em problemas sexuais. Desentoxifica nosso sistema físico. Nos ajuda a lhe dar com imagens opressivas. Esse cristal é ótimo para crianças que acordam à noite e não conseguem reconhecer as coisas à sua volta. Ajuda na estimulação e eliminação de toxinas em nosso corpo.


Diamante 
Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade. Ajuda a nos dar uma completa visão de nossas consequências e de nossas ações. Encoraja o pensamento lógico e faz possível a conexão entre os fatos. Nos dá a abilidade de aprender as coisas com rapidez, fazendo conexão imediata entre as impressões e coisas familiares. Diamante também encoraja a abilidade de tomar decisões e resolver problemas.


Mármore 
Ajuda a trazer os sentimentos reprimidos à tona e a se livrar de insatisfação emocional. Ajuda a abrir novos caminhos, novas prospectivas e estimula na criatividade de resolver problemas. O cristal Mármore improvisa o processamento de cálcio em nosso corpo, tendo um efeito similar do cristal Calcita.


Quartzo Fumê 
Usada em meditações, permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. O quartzo fumê é associado com o chakra do umbigo e é um dos cristais mais poderosos, também ajudando a estimular e purificar as energias.


Quartzo Rosa  
Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o cristal mestre dos curadores.


Quartzo Transparente 
Ativa a cura no corpo físico. É um poderoso harmonizador e curador da aura. Limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível. Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente. Ajuda na abertura e expansão da mente. Inspira claridade e confidência.


Zircônia 
Ajuda a acalmar as emoções. Traz proteção contra a insônia e a depressão. Fortalece a mente e aumenta a auto-estima. Ajuda a se tornar desapegado de coisas materias e objetos e vivenciar mais a realidade. Ajuda a superar o sentimento de perda. Estimula a avaliar as coisas importantes da vida. Estimula o fígado, alivia dores e dissolve câibras. Zircônia é conhecido também pelo seu efeito de aliviar dores pré menstruais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário