terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lua Cheia em Janeiro



LUA DO LOBO - JANEIRO


O mês de Janeiro foi assim chamado em homenagem a "Janus", a divindade que governa os inícios e fins; o passado e o futuro. Janeiro traz consigo as sementes do ano que se inicia, mas também é tempo de juntar o lixo do ano que passou, amarrá-lo bem e jogá-lo fora. É tempo de separar o joio do trigo. Os druídas tinham como hábito - nesse mês - fazer escolhas e buscar proteção e orientação espiritual para enfrentar os desafios do ano que se iniciava.

A "Lua do Lobo" recebe outras denominações, entre elas: "Lua Quieta", "Lua Distante", "Lua Casta" e vem nos ensinar - justamente - que devemos nos livrar do que é velho, desgastado, ultrapassado em nossas vidas. A energia dessa lunação é propícia para que se resolvam problemas pessoais que só dizem respeito a nós mesmos, além de que peçamos proteção para nós e nossas famílias. É um tempo de preparação para as mudanças que almejamos.

A primeira Lua Cheia do ano ocorre no dia 22 de janeiro. Segundo as antigas lendas, quem quiser sonhar com o seu verdadeiro amor, deve dizer enquanto olha para a primeira Lua Cheia do ano: "Lua, Lua, conte para mim / Quando verei meu verdadeiro amor / Que belas roupas devo vestir? / Quantos filhos darei à luz? / Pois se meu amor não vier até mim / Escura e triste será minha vida".

Na Lua Cheia de janeiro acontecia o Festival Lunar Chinês de Ch'ang-O, protetora das crianças e dos quartos de dormir. Para invocá-la, acenda uma vela branca e coloque ao lado de uma estatueta ou desenho de uma lebre (animal que lhe era sagrado). Faça o seu pedido e, em seguida, agradeça, atirando um beijo para a Lua.


Fonte: Viver Bem


Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês.

Para adquirir mais energia e estimular os poderes ocultos, e ainda para curar males, faça o seguinte:

Na noite de lua cheia pegue uma garrafa de água mineral e coloque à luz da lua. Deixe a garrafa lá a noite toda se energizando, e antes do sol nascer, recolha a garrafa. Essa água deve ser bebida em jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário