segunda-feira, 13 de junho de 2011


"Assim como a semente traça a forma
e o destino da árvore, os teus próprios
desejos é que te configuram a vida."

______Emmanuel

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Regras da Magia



Antes de praticar qualquer tipo de magia, nunca se esqueça dessas dez regras:

1 - UTILIZAR O CIRCULO DE PROTEÇÃO;

2 - NÃO PENSAR NEGATIVO DURANTE A MAGIA;

3 - NÃO PREJUDICAR NINGUÉM;

4 - SABER LIDAR COM ANJOS E ESPÍRITOS;

5 - SABER O CONTEÚDO DA MAGIA;

6 - QUEIMAR O INCENSO ATÉ  O FIM;

7 - NÃO SOPRAR AS VELAS PARA APAGAR;

8 - NÃO COMEÇAR NADA NA LUA MINGUANTE;

9 - ECONOMIZAR AS ERVAS AO MÁXIMO;

10 - O PODER VEM DE DENTRO DE VOCÊ;


    O pensamento mágico requer a intenção certa para influir positivamente nas circunstâncias e tornar o
encantamento eficiente.
     O verdadeiro wicca, utiliza sua arte até nas situações banais do dia-a-dia, na rua, no shopping ou no seu trabalho; sem perder de vista, a fronteira, onde começa a liberdade do outro      

 


"...Uma vez que você tenha experimentado voar,
você andará pela terra com seus olhos voltados para céu,
pois lá você esteve e para lá você desejará voltar. "

_____Leonardo Da Vinci

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sortilégio ou feitiço é uma projeção mental que é enviada ao Universo com o objetivo de efetuar algumas mudanças no campo físico.Os sortilégios e feitiços, baseiam-se na magia natural. A magia natural é um ramo simples da Arte da Bruxaria. Apesar das técnicas parecerem muito simplistas, eles funcionam com sucesso.Para que a magia funcione relativamente bem, 6 fatores devem ser observados:

SIMBOLISMO: o subconsciente opera através desímbolos, por isso é importante gravá-los nas velas, em talismãs e objetos mágico.

VISUALIZAÇÃO: ao realizar um feitiço deve-se mentalizar a concretização de nossos desejos.

CONCENTRAÇÃO: o ato de reter um pensamento, imagem ou figura na mente de forma ininterrupta

O PODER DA PALAVRA: tudo deve ser verbalizado para que possa surtir efeito.

MÃO DE PODER: uso da mão com a qual se escreve, pois é através dela que os poderes são liberados

TRAÇAR O CÍRCULO: todos os feitiços devem ser realizados no interior do círculo mágico, pois assim as energias serão intensificadas.

Os sortilégios e feitiços NÃO devem ser usados para obter poder ou comando sobre outras pessoas. Nunca se esqueça da Lei Tripla. Tudo aquilo que você fizer voltará à você, seja para o mal ou para o bem. A magia é feita com amor, e não com ódio. É harmonia com a natureza, e não domínio. Para se trabalhar um feitiço, é imprescindível que você acredite na eficácia e no poder que ele carrega. " Faça o que desejar, se mal nenhum causar!

ENCANTOS E FEITIÇOS DE AMOR
Encanto aromático: antes de sair para um encontro amoroso, escreva com seu perfume favorito sobre seu peito a palavra AMOR. Se usar uma pena de pomba, o efeito é mais eficaz. Mergulhe a ponta da pena no perfume e escreva bem devagar, absorvendo a energia do amor. Use a pena apenas para esse encanto.

Escrita Invisível: para mandar mensagens mágicas, utilize a chamada “escrita simpática”. Ela é feita de suco de limão (planta consagrada à Vênus, deusa do amor) e algumas gotas de essência de verbena. Escreva sua mensagem com uma caneta qualquer e, no verso, com a tinta mágica. Como ela é invisível, quem receber sua carta vai ler o recado visível e sentir o recado invisível! Esta é uma forma de falar de coração a coração, quando sentimos medo ou receio de sermos incompreendidos. Use uma pena de pomba ou caneta vazia para escrever.

Meditação do coração: esta magia serve para você encontrar um grande amor. Desenhe no chão, com uma mistura de terra, pétalas de rosa e flores de camomila, um grande coração. Entre no centro da figura e medite sobre as qualidades do seu futuro (a) parceiro (a) (não se fixe em ninguém em especial!). Fantasie, deixe a imaginação viajar. Então repita mentalmente, quantas vezes quiser: COM A TERRA EU TE CRIO, COM A ROSA TE CONSERVO E COM O BRILHO DOURADO DA CAMOMILA TE ESPERO.
Árvore dos amantes: um coração traçado na casca de uma árvore com as iniciais ou os nomes dos amantes dentro dele tem uma finalidade mágica. Serve para proteger um amor recém-nascido ou perpetuar um amor antigo. Mas escolha a árvore certa: use a amendoeira, macieira e limoeiro, nunca o cipreste, a figueira ou salgueiro, e não danifique a árvore, fazendo um coração bem de leve em sua casca.

Círculo de pétalas: para ficar disponível para um amor novo e inesperado, faça um círculo de pétalas de várias flores no chão e sente-se dentro dele. Pense nas qualidades, jeito e detalhes do amante esperado, mas não fixe a mente em alguém em especial. Deixe a imaginação solta! Recolha as pétalas e misture-as à água de seu banho. Depois é só aguardar o resultado...

ENCANTAMENTO PARA CURA E SAÚDE
Encantamento para afastar a tristeza: Colha uma rosa e leve-a para um canteiro ou vaso à meia-noite. Cave um buraco na terra e diga: "Vá embora, tristeza. Coragem, coração! Pois toda a minha dor está sob este chão." Enterre a rosa. Afaste-se sem olhar para trás.

Encatamento para intuição: Para comunição psíquica: faça um chá de roseira, sente-se numa cadeira confortável, enquanto toma o chá, pense em algumas pessoas que podem estar precisando de sua ajuda. Sinta uma onda de sentimentos delicados saindo de você e indo para elas.

FEITIÇO PARA SAÚDE:MELHOR DIA: quarta-feira MELHOR LUA: minguanteMaterial necessário: * 1 quartzo branco * 1 saquinho de couro * ramos secos de arruda * fumo de corda ralado * 1 vela amarela ou verdePROCEDIMENTO: acenda a vela sobre o altar. Coloque todos os itens mencionados dentro do saquinho de couro. Ainda com o saquinho aberto diga o seguinte encantamento: “ Deuses da Bruxaria Forças da vida e do encanto Venham e me cubram com o seu manto. Trazendo força e poder, Que este sortilégio possa me proteger. Que através dos seus poderes ele possa me curar, E que toda doença ele possa levar” Consagre-o magicamente e leve-o sempre com você.

Encantamento para a cura: Amarre nove nós num pedaço de barbante vermelho e use ao redor do pescoço para auxiliar na cura de males e doenças. Especialmente eficaz com dores de cabeça.

O Feitiço da Pedra: Estando à beira de um rio ou mar, olhe a sua volta e encontre uma pedra escura, preta se possível. Leve-a até seu terceiro olho(região entre as sobrancelhas). Projete toda raiva que você sente por qualquer motivo ou pessoa, na pedra. Com toda força arremesse-a para a água. Mentalize firmemente as seguintes palavras: "Com esta pedra a raiva irá, água contenha-a, ninguém a achará".

FEITIÇO PARA EMPREGO E DINHEIRO
Feitiço para conseguir um emprego: Use um pedaço de tecido verde com a forma de um quadrado. Encha-o com louro e alfazema. Adicione quatro outras ervas regidas por:*Mercúrio - para um emprego que envolva comunicação.* Lua - para um emprego que envolva a cura, saúde ou trabalho de mulheres ou psicologia.* Júpiter - para um emprego que envolva liderança e responsabilidade ou a lei.* Marte - para um emprego que exija ação agressiva e positiva.* Sol - para um emprego ao ar livre, em agricultura, ou na natureza, ou trabalho agradável e calmo.* Saturno- para arquitetura, história ou qualquer outro emprego onde você estará limitando a ação ou a liberdade de outros (trabalho policial, por exemplo.)Adicione uma moeda de prata, para a fortuna, e retratos e quaisquer instrumentos importantes que você possa usar em seu trabalho. Amarre-o com um fio roxo.

A PIRITA ATRAI-DINHEIRO: A pirita, ou "ouro dos trouxas", é um mineral muito bonito de se ver, com estrutura geométrica cúbica e a cor brilhante do ouro. Embora de escasso valor monetário, possui uma incrível capacidade de atrair dinheiro. Compre uma pirita e mantenha-a por três dias em um copo com sal: dessa forma, as eventuais negatividades serão expulsas.No terceiro dia, numa hora diurna, pegue a pirita e segure-a por alguns minutos, sem pensar em nada específico, porém considerando-a parte de sua aura. Você sentirá a pirita esquentar e vibrar: nesse ponto, diga as seguintes palavras dirigidas ao DEVA (espírito) do mineral:"Obrigado, Deva da pirita, por teres acolhido ao meu espírito e por ter me doado o teu. Eu, (fale seu nome), peço-te que satisfaça este meu desejo (faça o seu pedido com clareza). Confio a ti e a tua energia o meu desejo. Obrigado, obrigado, obrigado".Embaixo da pirita (que não deve ser fechada numa gaveta) coloque uma cédula de dinheiro de qualquer valor. Os resultados surgirão rapidamente.Quando perceber que não tem mais necessidade da pirita, agradeça a ela por tudo o que fez por você e dê de presente a alguém que possa usufruir seu poder.

Caixa do Sucesso: Para aumentar seu poder diante de pessoas importantes envolvidas em assuntos profissionais de seu interesse, faça o seguinte talismã: Encontre uma caixinha de madeira bem pequena e coloque dentro uma folha de louro e um citrino. Feche-a e deseje sobre ela 3 gotas de lima. Está pronta a sua caixa do sucesso. Leve-a com você sempre que quiser um "auxílio extra" para assuntos de sorte e prosperidade. Palavra Mágica Quanto damos nomes às coisas ou situações estamos outorgando a eles exigência e poder. Crie, portanto, uma palavra mágica que será sua chave para acionar as esferas da magia. Essa palavra deverá ter 11 letras e uma sonoridade que agrave seus ouvidos. Lembre-se: você é o senhor do seu espaço mágico. Assim, toda vez que proferir essas palavra, imagine muita luz em sua direção. A repetição desse pensamento é tudo de que precisa para transformar essa palavra, pouco apouco, em seu mantra de poder pessoal.

ENCANTAMENTO DE PROTEÇÃO
Proteção Espiritual: Podemos buscar a proteção do Mundo dos Espíritos de três formas tradicionais: através da oração, do ritual e do retiro. A oração estabeleça uma conversa entre a alma do Homem e a Alma da Natureza. O ritual é a conversa da alma da Natureza com a alma do Homem. O retiro, que deve ser feito no campo, é a volta do Homem para o aconchego do seio da Grande Mãe.

Defesa Íntima: Para proteger o quarto de más influencias ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife pelos quatro cantos e na cama onde você dorme. Isso transforma o quarto num lugar seguro e defendido.

Melissa Protetora: A melissa afasta os pesadelos e confere sonhos alegres quando colocada debaixo do travesseiro. Ela deve ser usada seca e guardada num saquinho de algodão ou seda branca. Com ela se fabrica também uma coroa de ramos secos para ser usada em meditação e trabalhos mágicos. Esta coroa vegetal evita maus pensamentos e protege contra influências estranhas vindas de fora.

Gesto Protetor: Você está num lugar público e sente que precisa isolar-se do ambiente. O que fazer? Ponha as mãos para trás e segure com a mão esquerda o polegar direito e com a mão direita o polegar esquerdo. Aperte bem para sentir a pulsação. Pronto, você fechou-se interiormente e está em segurança. Sinta o pulsar dos dedos e a tranqüilidade crescendo, crescendo...

FEITIÇOS E ENCANTAMENTOS DE SORTE E PROSPERIDADE
Feitiço de sorte para o Signo de Áries: Faça um banho com manjericão, palma de santa-rita, 6 folhas de cipreste, um girassol e um pouco de gerânio. Jogue tudo do pescoço para baixo durante a Lua Nova. Essa magia vai trazer força para o seu dia-a-dia.

Feitiço de sorte para o Signo de Touro: Este banho traz boas energias, basta você colocar em água quente malva-branca, papoula, açucena e pétalas de rosa branca. Quando amornar, jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Minguante.

Feitiço de sorte para o Signo de Gêmeos: Pegue uma margarida, folhas de louro, um punhado de alecrim e vassourinha. Faça seu banho e jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Cheia. Esta é uma boa proteção contra inveja.

Feitiço de sorte para o Signo de Câncer: Em uma noite de Lua Crescente, faça um banho colocando em água fervente arruda, malva-rosa, malva-branca, uma rosa e uma dália. Quando estiver morno, jogue no corpo para alcançar seus ideais.

Feitiço de sorte para o Signo de Leão: Este banho atrai boas vibrações. Em noite de Lua Nova, pegue 9 folhas de laranjeira, 3 levante-branquinha, 2 rosas brancas e 2 pétalas de violeta e coloque em 3 litros de água fervente. Deixe esfriar e jogue no corpo.

Feitiço de sorte para o Signo de Virgem: Numa noite de Lua Minguante faça um banho com folhas de sabugueiro, 3 rosas vermelhas, um pouco de guiné, um cravo branco e uma açucena. Isso irá ajudar a conservar a organização

Feitiço de sorte para o Signo de Libra: Arrume um lírio, 2 orquídeas, 3 folhas de macieira, algumas folhas de cânfora e 10 folhas de limoeiro.Faça um banho com elas para atrair sorte para sua vida.

Feitiço de sorte para o Signo de Escorpião: Atraia boas energias fazendo um banho com um punhado de cordão-de-frade, uma dália, um amor-perfeito e 2 ramos de comigo-ninguém-pode. Jogue no corpo, do pescoço para baixo, em dia de Lua Crescente.

Feitiço de sorte para o Signo de Sagitário: Faça um banho com 3 gerânios, 3 violetas, 3 cravos amarelos e um pouco de cipó-pedrs. Jogue no corpo num dia de Lua Nova. Isso vai afastar todos os fluidos negativos.

Feitiço de sorte para o Signo de Capricórnio: Para abrir caminhos, faça um banho com arruda macho e arruda fêmea, um cravo branco, uma papoula, folhas de eucalipto, pinheiro e cana. Jogue a mistura no seu corpo numa manhã de Lua Minguante.

Feitiço de sorte para o Signo de Aquário: Em dia de Lua Cheia, faça este banho contra as más influências. Arrume folhas de salgueiro, orquídea, margarida, arrebenta-cavalo, fedegoso e folhas de bambu e banhe-se mentalizando a energia positiva.

Feitiço de sorte para o Signo de Peixes: Este banho traz proteção no lar. Pegue um pouco de guiné, 3 rosas brancas, um amor-perfeito, folhas de laranjeira e de manga. Faça um banho durante a Lua Crescente e jogue no corpo, do pescoço para baixo.

Anel da Fortuna: Esta antiga magia teve sua origem na região do Reno e é praticada através dos século graças aos seus incríveis resultados. Colha uma flor amarela em um dia de sol (peça antes licença às fadas). Pegue o caule da flor e faça com ele um anel que caiba perfeitamente no seu dedo indicador. A flor deve ser enterrada junto com um papel em que estejam escritos seus desejos de prosperidade. Use o anel por 3 dias. Depois. prepare-se para agradáveis surpresas.

Leite Espiritual: É importante conectar-se com a Terra para sentir-se seguro e forte. Uma boa maneira de recarregar-se com a energia da Grande Mãe é sentir toda a sua plenitude abraçando demoradamente uma árvore ou deitando-se confortavelmente em um jardim. É assim que somos alimentados com seu leite espiritual. Esse alimento é, em geral, aquele de que estamos mais carentes. Faça isso todos os dias e sinta seu magnetismo pessoal aumentando notoriamente.


Magia das Fadas: A canela sempre foi usada para magias de prosperidade e pode ter seu resultado potencializado se utilizada de acordo com esta receita originária de uma antiga irmandade mística conhecida como "A Senda das fadas": Acenda num jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando sempre o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos rumo ao sucesso. Há milênios as fadas atendem esse código tão singular.

Tesouro dos Gnomos: Outra magia de prosperidade pode ser feita com o auxílio dos gnomos e é muito utilizada pelas bruxas escocesas. Seu efeito é surpreendente rápido. Faça uma caixinha com uma casca de noz e coloque ali 3 trevos de 3 folhas (as bruxas autênticas sabem que na verdadeira magia está no número 3, portanto esse é o trevo poderoso), 3 grãos de milho e um cristal. Enterre o tesouro e ofereça-o aos gnomos da terra. Eles ficarão tão contentes com o presente, que retribuirão generosamente com a energia da prosperidade.



..."Hoje, queria um dia
feito de horas de oferecer.
Porque há dias diferentes.
Dias especiais
em que queremos encomendar o sol,
a luz do horizonte, a doçura do ar.
Queria oferecer um dia hoje.
Um dia perfeito.
Embrulhado em momentos guardados.
Talvez com uma fita cor de certeza
calma, e um laço pleno de voltas cúmplices.
Só um dia.
Dado assim ... "

____________Mário Quintana

domingo, 5 de junho de 2011

Carmas



Nós trazemos de muitas reencarnações atos, pensamentos, palavras ditas, intenções positivas e negativas, ressentimentos, ódio, vingança, e aí, infelizmente nosso corpo padece até que entendamos que somos o que pensamos.
A lei do Carma diz que as ações por você praticadas diariamente são as que traçam a sua sorte nesta existência e nas futuras, assim como suas ações de um tempo passado são marcantes para definirem sua realidade atual. Portanto, cada pessoa é a personagem principal da sua própria história de vida.
É importante saber que Deus não pune. Não podemos diminuir a grandeza de Deus, pois nosso corpo é mensageiro de nossa alma. Deus envia sinais para você na leitura de um livro, por meio de um amigo, pela sua mãe, por uma amizade verdadeira e sincera, por um colega de trabalho, por pessoas da família, mas na maioria das vezes, você não lê, não ouve, não cresce, não reage e as oportunidades da vida passam sem que você as perceba.
Aconselho que você reveja suas crenças ou a falta delas e vigie, vigie, vigie muito o seu pensamento, purifique e eduque a sua mente, só pense no bem e consequentemente no bem do próximo. Isso significa a libertação da sua alma!

Tente não criar carmas para você e para os outros. “O carma é algo criado por nós e tudo o que é criado, pode ser alterado”. (Lama Tsering Everest)

Quantos carmas você está criando nesta vida? Pense bem!

sexta-feira, 3 de junho de 2011



Estou tão certa, tão séria e capaz...
Estou ausente, presente, sem horas...
Estou fora do tempo, dos dias, dos outros
Estou dentro de mim.
Estou ocupada construindo minha felicidade.
A areia do tempo me invade...
Meus fiéis companheiros me seguem
E meus dias têm sido como um banho de sol.
Ser feliz e amada me consome toda.
Nunca estive tão inteira...
Terrena.

Carolina Salcides

Paganismo! O que significa?




A palavra pagão vem do latim "paganus", que quer dizer:

"aquele que vive no campo", ou "aquele que vive do campo".

Chamamos de povos pagãos, aqueles que na antiguidade tinham nos campos e plantações, seus sustentos.
A terra era sagrada! Toda cultura e religião giravam em torno da natureza. A época das colheitas, as estações, os solstícios,etc.

Muitos dos povos pagãos eram politeístas, atribuindo aos Deuses faces da natureza com que conviviam.
Assim havia o Deus sol, a Deusa lua, o Deus da caça, a Deusa da fertilidade...
Foram pagãos os povos: gregos, romanos, e celtas.

Os celtas como exemplo: antes de ser influenciados pelo cristianismo, sua cultura era matriarcal. As cerimônias eram conduzidas por sacerdotisas, a medicina é praticada pelas curandeiras, as decisões tomadas pelas sonhadoras, e o Deus, é consorte da Deusa, a grande Mãe.

Como religião, o paganismo busca o equilíbrio entre o masculino e feminino, tanto no exterior, como dentro de cada indivíduo.